Evento foi realizado no último domingo (04), em Ilhéus.
Provável candidato ao governo da Bahia, pelos partidos que apoiam o governador Jaques Wagner, o deputado federal Rui Costa (PT) encerrou o discurso no domingo, dia 04, em Ilhéus, pregando a união da base aliada no município. Costa participou de um encontro do Programa de Governo Participativo (PGP), no Clube Social de Ilhéus, e fez o pedido numa espécie de referência à palavra do prefeito local, Jabes Ribeiro, que antes, ao discursar, defendeu um pacto de convivência entre seu partido, o PP, com o Partido dos Trabalhadores (PT) e o PSD, que abriga a deputada estadual Ângela Souza. “Façam isso, pelo menos até o fim da campanha”, apelou Rui Costa.
O encontro do PGP contou com a participação do vice-governador Oto Alencar, possível candidato ao senado, dos deputados federais João Leão – indicado pelo PP para vice-governador ao lado do PT, Geraldo Simões e Mário Negromonte, presidente do PP na Bahia. Também estavam os deputados estaduais Ângela Souza, José Neto (PT), Cacá Leão e Mário Júnior, ambos do PP. A mesa principal ainda abrigou o presidente da Amurc e prefeito de Coaraci, Lenildo Santana, o ex-secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, e o ex-presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães.
Doze prefeitos marcaram presença no encontro de Ilhéus. Além de Jabes e Lenildo (já citados), estavam Gilka Badaró, Fernanda Silva, Jaqueline Mota e Josefina Castro, respectivamente, prefeitas de Itajuipe, Uruçuca, Barro Preto e Coaraci, além de Almir Melo, Ednaldo Mailson, Guilherme Santos e Diane Brito, prefeitos de Canavieiras, Itaju do Colônia, Santa Luzia e Una. Elizângela Andrade e José Alberto, prefeitos de Aurelino Leal e Pau Brasil, também estiveram no evento, além de dezenas de vereadores.
Infraestrutura e Turismo – Se eleito, Rui Costa disse que seu compromisso inicial é realizar um programa de urbanização nas orlas das cidades de Ilhéus, Canavieiras, Itacaré e Serra Grande (Uruçuca), com a finalidade de proporcionar melhor qualidade de vida à população e fortalecer a atividade turística nesses municípios. Ele ressaltou que as prioridades estão na área social, como Saúde e Educação, em conjunto com a urbanização das orlas e o complexo logístico Porto Sul-Ferrovia Oeste Leste-Aeroporto Internacional-Zona de Processamento e Exportação.