ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

SALA DO EMPREENDEDOR REALIZA SEMANA DO MEI COM CAPACITAÇÕES GRATUITAS EM ILHÉUS

Divulgação

A Sala do Empreendedor de Ilhéus estará mobilizada em realizar a Semana Nacional do MEI, que acontece entre os dias 20 e 24 de maio, das 8 às 18h, em infraestrutura que será montada em frente à Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), no centro.

O Sebrae, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), deve promover capacitações para o microempreendedor individual por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas.

Filipe Yamamoto é o agente de desenvolvimento em Ilhéus. Ele informou que a programação vai contar com atendimento especializado durante toda a semana, na Sala do Empreendedor. O mutirão também tem como objetivo auxiliar futuros empreendedores que querem se formalizar, preenchimento da declaração anual e esclarecimento de dúvidas por meio de consultorias. Os participantes recebem atenção exclusiva dos agentes de desenvolvimento.

Nas centrais de abastecimento – De acordo com a Sedic, outros mutirões com os mesmos serviços gratuitos serão realizados nas centrais de abastecimentos dos bairros Hernani Sá (Urbis), zona sul e Malhado, na zona norte da cidade. Os interessados devem se apresentar portando o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) juntamente com as informações das movimentações financeiras do ano anterior.  

Durante a ação, dois cursos serão oferecidos gratuitamente aos microempresários. O “Sei planejar meu dinheiro” e o “Previdência Social e INSS”, temas que servem para explorar todo o conteúdo que os microempreendedores individuais precisam saber. Este ano, as centrais de abastecimento também vão receber os cursos de capacitação entre outros serviços ao microempreendedor local.

“O evento Semana do MEI trará ainda informações sobre as novas regras trabalhistas para auxiliar o empresário na adaptação às mudanças. A criação do espaço possibilitou o avanço dos microempreendedores individuais, geração de renda e emprego no município. Nos aproximamos de seis mil e quinhentos microempreendedores, um crescimento notável e um dos principais municípios adimplentes da Bahia”, celebra Yamamoto