ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

SALVA VIDAS SÃO CAPACITADOS PARA OFERECEREM MAIS SEGURANÇA NAS PRAIAS DE ILHÉUS

Salva Vida na Praia do Sul - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus)Para melhor atender à população de Ilhéus e aos visitantes, os 86 servidores que integram a equipe de salva-vidas da prefeitura participaram de dois cursos de qualificação oferecidos pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros sediado no Município. Segundo o coordenador do Corpo de Salva-Vidas da Prefeitura, Alexandre Mendonça, os treinamentos incluíram os temas n‘primeiros socorros e resgate aquático’ e ‘mergulho e resgate aquático’. Apesar da previsão para domingo ser de chuva, segundo o site Clima e tempo, no sábado o sol será propício à praia.
Mendonça informa que, com a chegada da alta estação, a atuação do Corpo de Salva-Vidas foi ampliada. “Neste mês de novembro, mais bem preparado e de posse dos novos equipamentos, o efetivo passará a atuar de quinta-feira a domingo, dividido em duas equipes: uma das 8 às 14 horas e outra das 12 às 18 horas”, completa.
A área de atuação do Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus situa-se entre a praia de Mamoan, na zona norte, e Águas de Olivença, na zona sul, cujo trecho possui cerca de  60 quilômetros de extensão.  Além das praias do Cristo, da Concha e da área próxima à Catedral de São Sebastião, no centro da cidade, o trabalho também é realizado no Jóia do Atlântico, Norte 1 (Cabana Iemanjá), e nas praias do Sul.
Segundo o último diagnóstico da Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental (Difim), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), apenas um trecho da Praia do Marciano (nas proximidades do Bar Litrão), está inapropriado para o banho de mar. De acordo com o relatório, as praias da Barra de São Miguel, do Malhado, da Avenida, Praia do Cristo, do Opaba, do Ceplus, dos Milionários, do Cururupe e de Olivença estão aprovadas e são consideradas apropriadas para banho.