Sob a sombra do título de “Rei do Futebol”, Pelé é mestre em declarações controversas e frases, no mínimo questionáveis. Mas se há um cidadão que não deixa barato as besteiras ditas pelo nobre Edson Arantes, o deputado federal Romário é um deles.
Autor da famosa declaração de que Pelé “calado é um poeta”, o baixinho tetra campeão mundial alfinetou o “Rei” através do seu perfil no Facebook.
“Pelé ontem rebateu minha famosa frase. Comumente usada, afinal, ele vive dando deixa. A última besteira que ele disse foi que a base do Corinthians deveria ser a base da Seleção. Pediu, né?”, afirmou o parlamentar.
Na postagem, Romário transcreveu uma última declaração de Pelé: “Tem muitas pessoas que não sabem muito o que querem e ficam atacando antes. Mas sou católico apostólico romano e acredito que Deus sempre perdoou os ignorantes, e eu perdoo os ignorantes”.
Prontamente, o baixinho rebateu, afirmando que a base do time que Pelé teria sugerido para a Seleção Brasileira tomou ontem, durante partida amistosa contra o Chile, a maior vaia de sua história. Algo que Romário afirmou ter sido merecido, já que o time de Felipão não jogou nada.
Em relação ao catolicismo declarado do ex-camisa 10 santista, Romário não perdoou: “Ele disse que é muito católico. Acho que não é tanto assim quanto afirma, porque se fosse, teria assumido a filha e ido ao enterro dela”.
Na ocasião, o baixinho finalizou afirmando: “Além de poeta, ele também é um boçal”.
Pelo visto, o atleta do século perdeu uma grande oportunidade de ter ficado calado.