Agentes da Sutrans acharam que fusquinha era feio demais para estar nas ruas.
Em seu perfil no Facebook, o policial militar e presidente da Aspra de Ilhéus, Augusto Júnior, relatou que teve um ligeiro desentendimento com alguns agentes da secretaria municipal de Transporte e Trânsito.
Isso porque os incansáveis agentes, encasquetaram de que um Fusca, estacionado na frente da casa do PM, no Carneiro, avenida Itabuna, estaria abandonado, e logo, deveria ser guinchado.
Ante a problemática manifesta, o policial tratou de explicar que, na verdade, o veículo não estava abandonado, apenas estacionado no local há algum tempo, porque o seu tio, proprietário do carro, por problemas de saúde, estava impossibilitado de utilizá-lo. E que as rodas estavam cobertas com lona, para que a urina dos inúmeros cachorros da rua, não enferrujassem e corroessem a jante do Fusca.
Insensíveis aos argumentos apresentados, os agentes, insistiam que o carro deveria ser removido do local. Ao questionar qual seria então a motivação, os servidores municipais explicaram: “É porque esteticamente ele não está bem”.
A justificativa dos agentes, segundo Augusto Júnior, foi motivo de chacota da vizinhança, que, já tinha se concentrado em bom número por perto.
O policial então argumentou que, caso o critério estético fosse levado em conta, a cidade inteira deveria ser guinchada, já que, o lixo espalhado em vários bairros, o mato tomando conta de vários locais, inclusive pontos turísticos e calçadas e ruas esburacas, fugiam a qualquer padrão estético.
Além disso, segundo o policial, no Opaba, vários carros de barões, estavam praticamente abandonados no estacionamento, e os agentes de Trânsito nada faziam.
Sem mais argumentos, os homens do guincho acharam melhor deixar o velho, porém não abandonado, fusquinha, no local que estava.