A vacinação contra a covid-19 iniciou em fevereiro aqui na Bahia e já foram vacinadas mais de 3 milhões de pessoas em todo estado. Reconhecendo a importância deste momento, a secretaria de cultura da Bahia vai realizar uma live para incentivar a população a se vacinar.
⠀É a ópera da Vacina! Carlos Prazeres, diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia, criou uma paródia da ópera “A Flauta Mágica” de W. A. Mozart e seu famoso dueto entre “Papageno e Papagena”. A escolha da obra se deu por ser uma ária leve e divertida, que pode agradar a todas as idades.
⠀
Nada mais apropriado para o momento que precisamos valorizar e respeitar a ciência, passando essa mensagem de forma divertida mas também instrutiva a vacinação é um caminho imprescindível para sairmos de forma definitiva desta pandemia” diz o maestro Carlos.
⠀
Interpretando a ópera temos os solistas convidados Juliana Franco (soprano) e Marcelo Coutinho (barítono). O vídeo musical “Ópera da Vacina” vai ao ar nesta quinta-feira (27) às 19h, no canal da Secult no YouTube e nas redes sociais.