O setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa à comunidade que partir desta quinta-feira (16) será iniciada a segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe. O público-alvo desta fase é composto por profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas, caminhoneiros, portuários e trabalhadores do transporte coletivo.
Os motoristas e cobradores precisam apresentar crachá com documento de identificação com foto. Os professores serão imunizados na terceira fase da campanha.
O prefeito Mário Alexandre alerta para a importância da manutenção do distanciamento social. “Ampliamos os pontos de vacinação para evitar possíveis aglomerações. A população precisa compreender que não é necessário ficar em filas, pois a campanha de estenderá por mais algumas semanas. É importante que todos se vacinem, mas de forma segura e responsável”.
A vacina Influenza Trivalente não protege contra o coronavírus, porém as pessoas estarão protegidas contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza sazonal. Os pontos de vacinação serão espalhados em 16 localidades da zona urbana. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, conforme horário disponível em cada unidade.
Centro: CAE III (Avenida Canavieiras); PSF Conquista e UBS Joaquim Sampaio.
Zona Norte: UBS Sarah Kubistchek (Parque Infantil); UBS CSU e UBS Basílio.
Zona Sul: UBS Herval Soledade (Pontal); UBS Nelson Costa; UBS Urbis; UBS Olivença; UBS Ilhéus II e UBS Nossa Senhora da Vitória.
Zona Oeste: UBS Euler Ázaro (Teotônio Vilela); Banco da Vitória e UBS Salobrinho.