Pensemos em um ambiente abafado, sem ventilação, cheio de gente e totalmente propício para a disseminação do vírus da Covid-19 e outras enfermidades. Algum religioso tratará logo de achar que estamos nos referindo ao inferno relatado no livro sagrado dos cristãos. Mas não. A situação até se assemelha a uma espécie de purgatório, só que se passou hoje, em um ônibus da Rota Transportes, que faz a linha Ilhéus-Itabuna.
Segundo denúncias de passageiros, na manhã desta quarta-feira (15), o ônibus da citada empresa, número 7845, placa PKW 2430, estava circulando com o sistema de refrigeração interno sem funcionar. E, como o veículo possui as janelas lacradas, literalmente, o clima esquentou no ônibus, fazendo da simples e agradável viagem, uma verdadeira via crucis.
As queixas foram muitas. Algumas imagens foram registradas em vídeos e compartilhadas nas redes sociais. Alguns passageiros classificaram a situação de absurda, outros alegaram que não pagavam R$ 8 para se sujeitarem a esse tipo de humilhação.
Uma das passageiras que viajava com o filho, afirma que devido ao calor absurdo no veículo, a criança estava completamente suada. Todos os presentes foram unânimes em classificar a empresa como a grande responsável.
OPINIÃO DO ILHÉUS 24H – Em qualquer país sério desse planeta, uma empresa de ônibus que sujeitasse seus clientes a uma situação absurda dessas, em um contexto ainda de pandemia, seria merecedora de uma grande e exemplar punição. E isso é o espera que aconteça de fato, todos os que foram sujeitados a essa situação humilhante.
Atenção Ministério Público! O mínimo que a população de bem da região espera é que a Rota Transportes seja multada severamente. Isso não pode ficar impune.
Estaremos de olho!