Enquanto o super secretário Isaac Albagli tirou o último dia do ano para condenar a atitude de alguns cidadãos ilheenses que, por conta própria e munidos de um estudo elaborado por um engenheiro, demarcaram um pequeno trecho de uma ciclovia, o bicho está pegando nas areias das principais praias de Ilhéus.
Por lá, segundo matéria publicada pelo blog Agravo, os banhistas estão sendo obrigados a disputar espaço com condutores de carros, motos e quadricíclos, que colocam em risco a vida de quem vacilar pela frente.
O blog ressalta que há dois meses está alertando o setor de fiscalização da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano sobre o grande fluxo desses veículos nas areias da praia do sul, porém, mesmo o secretário Albagli tendo afirmado que faria a fiscalização, a situação prossegue, para pleno azar dos milhares de banhistas.
Hoje (31), segundo o Agravo, foi flagrado mais uma grande movimentação de veículos nas areias, sem nenhuma fiscalização.
O blog cita a Lei Federal 7.661, que institui o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro e o Decreto 5.300, que regulamenta a citada lei, que, para evitar danos ambientais, é proibido transitar com qualquer veículo automotor nas faixas costeiras.