O Barcelona de Ilhéus revelou pelas redes sociais que firmou contrato de parceria com o Fluminense de Feira de Santana, de olho na segundona do Baianão 2020. Como resultado da parceria, a pré-temporada do clube ilheense será realizada completamente na cidade do time tricolor.
Pelo Instagram, o perfil do Barcelona revelou que, até o momento, o Estádio Mario Pessoa não está apto para receber partidas de futebol profissional. Em caso de não regularização, o mando de campo do Barcelona poderá ser realizado no Jóia da Princesa, estádio com capacidade para 28.000 pessoas.
A situação do Mario Pessoa segue em aberta, informações preliminares apontam que são necessárias reformas e adequações em várias áreas do estádio. Arquibancadas e vestiários seriam os setores mais prejudicados e precisariam de uma atenção ainda maior.
Problema em anos anteriores, o gramado foi reformado recentemente e atualmente passa por cuidados especiais. Fotos divulgadas pelo perfil do Barcelona FC indicam que ele está em bom estado.
Para aumentar as incertezas no futebol ilheense, aindanão há confirmação se o Colo Colo irá manter a decisão de participar do certame estadual.
Antes da pandemia, estavam confirmadas as participações do Canaã Esporte Clube (Irecê), Barcelona, Colo Colo, Jequié, Unirb (Salvador) e Galícia (Salvador). Em março, após o início do isolamento, a direção do Galícia anunciou que não participaria da competição.
A FBF ainda não divulgou as datas para o início do Baianão Série B 2020.