A servidora pública municipal, Maria da Conceição Amorim Silva, 58 anos, conhecida carinhosamente como ‘Dona Conceição’, passou por uma cirurgia de amputação de uma das pernas e segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC). Com quadro de saúde estável, Maria está consciente e passa bem.
Dona Conceição foi atropelada enquanto desembarcava de um ônibus da empresa Viametro, na Avenida Itabuna, na tarde desta quarta-feira (15). A vítima desembarcava do veículo, quando o motorista arrastou antes do esperado, no exato momento em que a mulher estava com uma de suas pernas em direção a um dos pneus do ônibus. (Relembre o caso).
Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a ausência de cobradores no transporte público, porque além de acumular as funções, o motorista agora não tem auxílio para observar o fluxo de saída de passageiros, papel que era feito pelos cobradores. A prática adotada pelas empresas é uma forma de reduzir custos, colocando em risco todos os dias à segurança dos passageiros. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.