ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

SOMBRA, ÁGUA FRESCA E FRUTOS DO MAR TRANSFORMAM VILA JUERANA EM UM DOS ATRATIVOS DO VERÃO ILHEENSE

Cabaneiros comemoram grande público durante este verão.

Com a chegada do verão e festas do fim de ano, Ilhéus vive um intenso vai e vem de carros e pessoas que buscam um bom e refrescante mergulho nas águas mornas e tranquilas do seu extenso litoral, de norte a sul, dentre as várias opções que a cidade oferece. Entre elas, a Vila de Juerana, localizada no quilômetro 10 da BA-001 (rodovia Ilhéus–Itacaré).

A pequena vila habitada principalmente por pescadores, distante pouco mais de 17 quilômetros do centro da cidade, vem despertando a atenção não somente dos Ilheenses, mas também de turistas, atraídos pela culinária local, tranquilidade e suas belezas naturais. O guaiamum, crustáceo muito apreciado na vila, cidade e região é um dos atrativos do local.

Além do paladar, os turistas buscam nas águas do rio Almada que banha o distrito, um refrescante banho somado a um bom bate papo entre amigos e familiares. “Gostei bastante de Ilhéus, achei bem estruturada, diferente das cidades que estou acostumada a visitar, achei bem bonita”, disse a turista Adriana Ferreira, de Cachoeirinha-RS.

Seu esposo, Clóvis Ferreira, relatou que o casal estava em busca de um lugar mais sossegado. Não somos de muita badalação, não é o nosso estilo. Aqui, encontramos rio, mar, sombra, água boa, pessoas simpáticas e receptividade”, enfatizou.

Turistas – Pessoas oriundas de Vitória (ES), São Paulo (SP), Juiz de Fora (MG), Guarulhos (SP), Salvador, Simões Filho e cidades baianas como Porto Seguro, Buerarema, Itabuna, Irecê, Barro Preto, Ipiaú, Barro Preto lotavam o local neste feriadão da virada. Quem chega à Vila de Juerana, além de outros pratos típicos, conta com os serviços de passeios de canoa ou caiaque pelas águas do rio Almada.