Grande promessa do judô brasileiro, o atleta Hakson Andrade de 34 anos segue em busca do seu sonho: se tornar o primeiro atleta de judô do sul da Bahia campeão do mundo.
Hakson é natural de Itabuna, foi criado em São Paulo mas hoje vive em Ilhéus, entre os inúmeros títulos que ele coleciona, o ano passado conquistou o título de campeão pela 5ª etapa do Circuito Baiano de Judô, evento realizado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Ele também ja foi campeão de grandes competições como o Sul-americano e o Pan-americano que aconteceram na Argentina.
Este ano, o faixa preta está confirmado no Mundial de Judô que acontece em Portugal para veteranos. O Evento será realizado nos dias 21 a 29 de outubro.”Eu to tentando buscar isso ja faz dois anos, bati na trave em 2018 e com a pandemia paramos de competir, mas estou muito confiante pra esse ano.” Disse ele à nossa reportagem.
Em 2018, Hakson conquistou o 5° lugar no mundial Cancún México. O atleta vai tentar mais uma vez buscar o título. Embora o Judô seja um esporte em que os atletas se enfrentam descalços, Hakson confessa que possui um tênis da sorte, uma espécie de amoleto que leva para todas as competições. “Eu sempre vou com ele, ele me dá sorte”.
A luta do judoca, no entanto, continua pela busca de apoios e patrocínios para custear suas viagens e estadias. Mesmo com as barreiras, Hakson Andrade se mantém firme nos treinos e nos sonhos.
Quem se interessar em patrocinar ou ajudar esse talento pode entrar em contrato pelos telefones 73 98814-9980 e 99932-2221. Banco do Brasil – Agência 0019-1 Conta corrente 67515-6. Siga o judoca pelo Instagram: @Haksonjudo.