Um jovem de 21 anos suspeito de participação na morte do policial militar Adir Pires Fontes de Oliveira morreu em confronto com policiais da Cipe Cacaueira, nesta quarta-feira (25), no distrito de Lagoa Encantada, na Zona Norte de Ilhéus.
Segundo informações da Polícia Civil, o confronto aconteceu após uma tentativa de abordagem do suspeito, identificado como Igor Nascimento Giovita. A polícia informou que o jovem chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
No dia 5 de agosto, um adolescente de 17 anos, suspeito de participação na morte de Adir Pires Fontes de Oliveira se apresentou à polícia, no distrito de Sambaituba, em Ilhéus. Dois dias antes, um homem também suspeito de envolvimento no crime foi encontrado morto dentro de casa, horas depois de prestar depoimento na delegacia.
Relembre o Caso
O policial militar Adir Pires Fontes de Oliveira, de 40 anos, foi morto a tiros na noite do domingo, 1º de agosto, no distrito de Castelo Novo. Segundo informações, ele participava de uma cavalgada com amigos e parentes, no distrito de Castelo Novo, quando os homens chegaram atirando.
O PM era lotado na 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Ilhéus, e estava na corporação desde 2008.
Segundo a Polícia Civil, o agente estava de folga e não era o alvo dos bandidos, que procuravam por outro homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e estava no mesmo local. Contudo, ao perceberem que Adir era policial, os suspeitos dispararam contra ele e fugiram logo em seguida.
Fonte: G1 Ba