ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

TEMER COMPLETA UM ANO DE GOVERNO COM BAIXA POPULARIDADE E REPROVAÇÃO DE 73%

Depois de 1 ano na Presidência da República, Michel Temer (PMDB) conta com apenas 11% de aprovação, como revela a pesquisa DataPoder360, realizada nos dias 7 e 8 de maio. A desaprovação ao governo é de 73%, o mesmo resultado apontado há 1 mês.

A gestão do peemedebista é considerada ruim ou péssima por 65% dos entrevistados. Na comparação com abril, a avaliação negativa não apresentou mudança (era 64%). A classificação do governo como ótimo ou bom é de 10% (só 2% escolheram “ótimo”). O governo é considerado regular por 23% (ante 28% de abril).

A rejeição é maior entre os jovens de 16 a 24 anos (74%) e na região Nordeste, onde 79% acham a administração Temer ruim ou péssima.

Foram entrevistados 2.157 brasileiros e brasileiras com 16 anos de idade ou mais, em 243 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Comparação Dilma X Temer – Segundo a pesquisa DataPoder360, aumentou a quantidade de pessoas que acham o governo Temer pior do que o governo Dilma Rousseff (PT). Essa é a percepção de 48% dos entrevistados, 7 pontos percentuais a mais do que em abril. No mês passado, 41% achavam a administração de Temer pior do que a de Dilma. Para 20%, o governo atual é melhor que o anterior.

Na comparação por região, a preferência ao governo da petista é maior entre os nordestinos (70%), quase o dobro da região Centro-Oeste (36%). No Nordeste, apenas 8% responderam que a gestão Temer é melhor do que a de sua antecessora. No geral, 26% dos brasileiros não veem diferença entre os dois governos.

Avaliação Do Congresso Nacional – O DataPoder360 também pediu aos entrevistados que avaliassem o trabalho do Congresso Nacional. A maioria está insatisfeita com os seus representantes nas Casas Legislativas. Para 63%, o trabalho do Congresso é ruim ou péssimo.

Entre os entrevistados com ensino superior, 78% avaliam negativamente o trabalho dos deputados e senadores. No geral, só 6% consideram bom ou ótimo o desempenho dos legisladores.

A opinião negativa da população em relação ao Congresso vem na sequência da divulgação das delações da Odebrecht. Em 11 de abril, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou a publicação da lista de autoridades citadas pelos delatores. Foram abertos inquéritos de 39 deputados e 24 senadores. Fonte: Poder 360.