ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

TORNEIOS DE BEACH SOCCER IRÃO AGITAR PORTO SEGURO NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA (1° E 2/02)

Estrutura para Beach Soccer. Iniciativa do Governo do Estado tem por objetivo promover o esporte, a cultura e o turismo no litoral baiano.

Porto Seguro recebe, nos dias 1° e 2 de fevereiro, mais uma edição do torneio de Beach Soccer do projeto Verão Costa a Costa. A competição, organizada pela Federação Baiana de Beach Soccer, terá a participação de um total de 15 equipes, sendo seis femininas e nove masculinas, todas formadas por atletas do município e cidades circunvizinhas. No sábado (1º/02), acontecem as disputas da 1ª fase, com seis jogos entre as equipes femininas e nove entre os times masculinos. Já no domingo (2/02), serão realizados os jogos eliminatórios de semifinal, disputa de terceiro lugar e a grande final, finalizando os 23 confrontos marcados para o evento.

As disputas fazem parte da programação do Verão Costa a Costa, projeto que propõe levar o esporte e a prática esportiva à diversas cidades baianas no verão de 2020. No sábado, os jogos acontecem desde cedo, o primeiro deles será entre as equipes do Fênix e do Furacão, às 7h55 (Masculino).  Logo em seguida – às 8h30 – será a vez das mulheres dos times Porto Seguro enfrentarem a equipe do Paraguai e assim seguem, com partidas que revezam entre masculino e feminino, até o fim das fases de grupo, com o último jogo sendo realizado às 16 horas. 

 Verão Costa a Costa    – O Verão Costa a Costa é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta. Entre os apoiadores estão ainda a Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE) e as prefeituras dos municípios participantes (Alcobaça, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Valença, Salvador e Lauro de Freitas). O projeto conta ainda com a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, e Federação Baiana de Surf (FBSurf).