ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

TRABALHADORES TERCEIRIZADOS DA BAHIA CONTINUAM SEM SALÁRIO

semIsso foi o que nos informou um leitor, em contato via e-mail com a nossa redação. Segundo ele os trabalhadores terceirizados estão sem receber os salários de fevereiro e março, além dos vale-transporte de março e abril.

Ele afirma que na sexta-feira da semana passada houve uma reunião na secretaria de Educação, onde foi informado que o dinheiro seria repassado na sexta, fato que, segundo ele, não ocorreu.

“Ligamos para a empresa, e nos foi informado de que há previsão alguma para que o pagamento seja efetuado”, afirmou.

Segundo o leitor, uma das empresas, a Locserv, rompeu o contrato com o estado, e os terceirizados temem que com isso a situação piore, já que agora não há a menor garantia de que eles receberão seus salários.

“Não aguentamos mais tanto descaso vindo do governo. Trabalhamos porque precisamos dos nossos salários. Não queremos greve, queremos solução. Sem os nossos serviços não há educação, somos todos importantes para o desenvolvimento escolar. A única solução vai ser parar novamente, e assim os dias letivos serão comprometidos”, finalizou o leitor.

Na Bahia, com a exceção dos professores, os funcionários das escolas estaduais são contratados pelo sistema conhecido como Prestação de Serviço Temporário, gerido por empresas terceirizadas.