Por Andreyver Lima: O julgamento do recurso do ex-presidente Lula (PT), contra a condenação no caso do triplex, que acontece na próxima quarta-feira (24), será transmitido pelo YouTube.
Em geral apenas jornalistas, na sala de imprensa, e envolvidos na sessão assistem a uma transmissão interna no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre (RS).
Autoridades que quiserem acompanhar pessoalmente a sessão, o Tribunal Federal disponibilizou um link para cadastro. O credenciamento é exclusivo para Congressistas (Senadores da República e Deputados Federais), Chefes de Poderes das Unidades da Federação (Governadores, Presidentes de Assembléias e Presidentes de Tribunais de Justiça) e Presidentes de Tribunais Federais. Serão reservadas 30 vagas.
Atos públicos de apoio ao ex-presidente Lula estão sendo organizado em todo o país. Os movimentos de esquerda esperam no dia 24 mais de 200 caravanas vindas do interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, para uma marcha chamada “esquina democrática”, próxima do Mercado Público de Porto Alegre.