Na madrugada deste domingo (14), um turista de São Paulo faleceu após ser picado por uma aranha em Morro de São Paulo, na cidade baiana de Cairu. O incidente ocorreu na noite da última terça-feira (9).
Segundo relatos, Vinicius, o turista, estava acompanhado de seis amigos. O grupo estava aproveitando o local e alugou uma lancha para um passeio marítimo. Após o passeio, foram jantar no restaurante Sambass Café, na Segunda Praia.
No dia seguinte, Vinicius começou a sentir-se mal. Seus amigos o levaram a uma unidade de saúde da região. Ele foi transferido para um hospital em Valença e, posteriormente, para Santo Antônio de Jesus, onde foi constatada a picada de uma aranha-marrom. Vinicius foi entubado, mas não resistiu.
Um amigo de Vinicius, que pediu para não ser identificado, culpou o restaurante Sambass Café, alegando que sofás de vime no local abrigam aranhas. Ele afirmou que já havia alertado sobre os sofás anteriormente.
O amigo também criticou o atendimento no hospital de Valença, dizendo que houve demora no tratamento, o que agravou o quadro de Vinicius.
O proprietário do restaurante afirmou que realiza dedetizações mensais e que nunca houve incidentes anteriores. Ele se comprometeu a verificar as câmeras de segurança para investigar o caso.
O corpo de Vinicius aguarda translado para São Paulo. Informações: Bnews