A reitoria da UESC divulgou, por meio de nota oficial, neste final de semana que será realizado o adiamento do início das aulas para o primeiro semestre de 2020. As atividades que estavam marcadas para se iniciar nesta segunda-feira (16) foram transferidas para o dia 23.
Na nota, a UESC afirma que foi criado um comitê de gestão para contornar a crise provocada pelo covid-19. A nota ainda lembra que não há registros de casos suspeitos envolvendo membros da comunidade acadêmica e seguirá monitorando a situação para tomar as medidas necessárias. Confira abaixo, na íntegra, a nota divulgada.
Considerando a condição de pandemia pelo Covid-19, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), apesar de não haver casos suspeitos na comunidade acadêmica, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), constituiu um Comitê Gestor com o objetivo de preparar ações de enfrentamento da crise.
Assim sendo, a Reitoria da UESC decidiu transferir o início das aulas de Graduação para o dia 23 de março de 2020. As demais atividades da Universidade permanecem em funcionamento dentro da normalidade.
O reitor Alessandro Fernandes de Santana, garantiu que a Universidade Estadual de Santa Cruz não poupará esforços para tal enfrentamento e que a UESC está seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias.
Maiores informações e orientações serão disponibilizadas nos canais de comunicação da instituição de ensino superior e através da imprensa em geral.