ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

UESC SE MANIFESTA SOBRE PUBLICAÇÕES PRÓ-BOLSONARO ENVOLVENDO ESCUDO DA INSTITUIÇÃO

Imagem que gerou a polêmica foi publicada nas redes sociais.

Uma publicação de estudantes da UESC manifestando apoio ao candidato Jair Bolsonaro do PSL repercutiu fortemente nas redes sociais. A reitoria por meio de nota oficial afirmou que a instituição não possui o seu escudo ou nome ligado a nenhuma campanha política e que esta atitude é de responsabilidade total dos alunos envolvidos no caso. 

A nota ainda fala que medidas legais poderão ser tomadas, não se sabe se estas medidas poderão ocorrer em forma de processos administrativos ou algum tipo de processo civil por uso indevido da imagem da instituição. 

A divulgação da nota repercutiu também nas redes sociais, principalmente na página “UESC em Manutenção”, que é direcionada a comunidade dos estudantes da UESC, e alguns estudantes que fazem campanha a favor do candidato ex-militar afirmaram que a atitude seria um ato de repressão, uma vez que dentro da Universidade existe cartazes de outros partidos políticos dentro dos Diretórios/Centros Acadêmicos. Um dos estudantes irritados com a atitude afirmou que: “No DCE pode ter pichação e cartaz de lula livre e nós não podemos nem tirar uma foto? “, ao que outro rebateu o questionamento “Na real, o DCE é uma entidade autônoma e pode sim”. 

Várias pessoas se manifestaram sobre o caso e algumas publicações surgiram ironizando os estudantes que publicaram a foto, como esta abaixo. 

Confira abaixo a nota, na íntegra, divulgada pela reitoria. 

“Em relação a imagens registradas no Campus da UESC e que estão sendo veiculadas através de Whatsapp e outras mídias, associadas a interesses eleitorais, a Reitoria da Universidade vem a público esclarecer que esta Instituição não tem  vinculação política com nenhum candidato ou Partido Político, de modo que as fotografias que estão sendo utilizadas são de responsabilidades daqueles que as produziram e estão divulgando. As medidas legais pertinentes serão adotadas.”