Sem o fluxo comum de pessoas na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), devido à suspensão das atividades acadêmicas e administrativas, as economias formal e informal do Salobrinho e da Vila Cachoeira estão praticamente pausadas. Preocupadas com isso, algumas entidades da instituição criaram a campanha UESC Solidária, que desde o dia 07 de abril arrecada doações para essas famílias que moram no entorno do campus.
A iniciativa é da Associação de Docentes da UESC (ADUSC), do sindicato de servidores técnicos da UESC (AFUSC), do Diretório Central de Estudantes (DCE Livre Carlos Marighela) e da Pró-reitoria de Extensão (PROEX/UESC). A rede também conta com a parceria das Associações de Moradores do Salobrinho e da Vila Cachoeira e do Mercado Bem Melhor.
Até este mês de junho, a UESC Solidária já entregou às duas comunidades 305 cestas básicas, 80 máscaras de tecido – produzidas pelo Núcleo de Costureiras do Salobrinho – e 08 auxílios financeiros a trabalhadoras do CEU, um espaço de convivência da UESC. Todas essas entregas foram possíveis devido às doações de professores, servidores, estudantes e população em geral.
Para contribuir, transfira qualquer valor para a seguinte conta: