Um dos três médicos assassinados na orla do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5), é o ortopedista baiano Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos. O médico estava na cidade para participar de um congresso internacional de ortopedia.
A polícia Civil do Rio de Janeiro vai trabalhar de forma integrada com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil de São Paulo nas investigações do assassinato triplo. Além do baiano, as outras três vítimas foram identificadas como Marcos Corsato, de 62 anos e Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, este era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), Diego Ralf de Souza Bomfim. Já o médico Daniel Sonnewend, de 32 anos, foi levado para o Hospital, onde passará por cirurgia após levar pelo menos três tiros.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se manifestou por suas redes sociais, dizendo que recebeu a notícia da execução dos médicos “com grande tristeza e indignação”.
A principal linha de investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro é execução, já que nenhum pertence dos médicos foi levado pelos criminosos.