ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

UNIDADE PRISIONAL DE ILHÉUS PODE SER FECHADA

Foto: Danilo Matos / Site Ilhéus 24h.

Chegou à redação do site Ilhéus 24h a informação de que o presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, está com os dias contados. A unidade prisional fecharia suas portas ainda neste mês de junho, aguardando apenas a publicação oficial para confirmar a data e hora exatas.

O ex-diretor da instituição, Tenente Coronel Washington Fonseca, teria sido exonerado e, em seguida nomeado para o Colégio Militar de Itabuna.

Caso se concretize, a cidade de Ilhéus perde a oportunidade de transferir a unidade penal para uma área mais adequada e construir uma instalação moderna com capacidade para 1300 presos.

Atualmente, o presídio abriga mais de 1000 internos, que serão redistribuídos para outras unidades na Bahia, com a maioria sendo transferida para Itabuna. A nova unidade penal, que seria financiada com recursos federais, poderia gerar 500 empregos diretos. Com o fechamento da unidade Ariston Cardoso, 50 pessoas perderão seus empregos, exceto os policiais penais efetivos.

A reportagem do Ilhéus 24h entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), na figura da senhora Acácia, que afirmou que a posição oficial é que o fechamento está sendo estudado, sem nada definitivo até o momento.