ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

UNIVERSIDADES ESTADUAIS BAIANAS APROVAM ESTADO DE GREVE

Foi por unanimidade, que a assembleia geral da Associação de Docentes da UESC (ADUSC), aprovou ontem(25) estado de greve. A aprovação soma forças às lutas dos Docentes da UESB e UEFS, que nessa semana, também declararam Estado de Greve. A mobilização seguirá com a paralisação no dia 08 de abril, com um ato na secretária de Educação (SEC) e na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador.

Será uma paralisação conjunta com o Lançamento do Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública.  No ato estarão presentes, Movimento Sindical, Social e Popular, denunciando e defendendo suas pautas e lutas.

As Universidades Estaduais Baianas (UESC, UESB, UEFS e UNEB), pautam a(o): Revogação da lei 7.176/97; 7% da receita líquida de impostos para educação; Ampliação do quadro de vagas; Valorização do trabalho docente; Respeito aos direitos trabalhistas e Reposição salarial em parcela única.

Durante a assembleia, a plenária também aprovou um comando de mobilização local de professores: Luana Rosário, Maíra Tavares, Verbena Córdula, Paulo Rodrigues, Elvis Barbosa, José Luis e Luiz Henrique Blume. 

Para ampliar este comando, a ADUSC convida estudantes e servidores técnicos administrativos, para somar às atividades que unifiquem a luta.

“As mobilizações vão às as ruas, e se o governo não abrir um canal de diálogo, as universidades estaduais baianas, irão parar”, afirma um dos dirigentes sindicais.