Durante a inauguração do Comitê da Renovação, nesta quinta-feira (22), Valderico Júnior anunciou um dos projetos que pretende implementar no seu governo, caso seja eleito prefeito de Ilhéus no dia 6 de outubro. O candidato do União Brasil afirmou que vai resgatar o programa Viva o Morro, iniciativa executada no governo de Jabes Ribeiro e Cacá Colchões.
“Quando a gente sobe ao morro, não tem como deixar de falar desse projeto que Jabes e Cacá nos trouxe. O povo quer o retorno de um programa eficiente como esse. E por isso que fiz um compromisso com o PP, porque meu compromisso é com o povo. Nós faremos novamente o projeto, agora na versão Viva o Morro 2.0. Esse compromisso é nosso!”, disse Valderico.
O Viva o Morro foi trazido para Ilhéus na primeira gestão de Jabes Ribeiro, entre 1983 e 1988. Sua realização envolvia uma série de ações para os altos da cidade, como urbanização, iluminação, contenção de encostas, pavimentação e saneamento básico. Em 2013, quando o ex-prefeito tinha Cacá Colchões como vice, o projeto voltou à atividade e era uma das prioridades do governo.
Ao caminhar pelo Alto da Tapera nesta quinta, Valderico ouviu muitos elogios dos moradores ao programa e também reclamações sobre falta de continuidade nos governos subsequentes, o que deixou as comunidades em estado de abandono.
“Nossa população é guerreira e não merece esse descaso. As pessoas precisam ter qualidade de vida em Ilhéus. São oito anos com o povo sendo enganado. É hora da mudança! “, concluiu o candidato.