O prefeito Jabes Ribeiro precisa deixar o chororô de lado e virar as atenções para o que pode ser feito e não mais o que foi mal feito pela administração anterior. Agora é sua vez, Jabes. Sentou na cadeira, se vira.
O gestor não perde uma chance de destacar os problemas encontrados, mas hesita em falar do que vem sendo feito. Ontem (quarta, 24), em solenidade com a presença do governador Wagner, disparou: “Estamos há um mês sem fazer nada e com déficit de R$ 1,6 milhão”.
Com quase quatro meses no poder, a comunidade não atura mais desculpas para o pouco feito nos últimos dias. A coleta de lixo é obrigação. Os postos de saúde e escolas fechadas é irresponsabilidade.
Em Itabuna, Vane, com sua inexperiência administrativa, inaugurou três postos de saúde na semana passada. Jabes foi à solenidade e parece não ter aprendido.
Com uma equipe de destaque, a coisa não anda.
Qualquer cidadão sabe do caos deixado pela irresponsável gestão de Newton Lima, mas também quer saber o que pode ser feito.
O ilheense não atura mais desculpas. Desculpas eram aceitas nas primeiras semanas de governo. Quatro meses depois, esperava-se mais de um prefeito que ocupa o cargo pela quarta vez.