O encontro reuniu profissionais renomados do mercado e abordou temas ligados às tendências de marketing e inovação
A ESPM, escola referência em Marketing e Inovação no Brasil interior, realizou o evento “ESPM Day” na sua unidade de Salvador, no último mês. O encontro reuniu profissionais renomados do mercado e abordou temas ligados às tendências de negócios e marketing.
A programação foi composta por três painéis e quatro oficinas, todos com temas ligados às tendências de negócios e marketing que fazem parte da grade de cursos de pós-graduação oferecidos pela ESPM em Salvador.
A mesa “Nem On Nem Off – A mídia agora é All Line” do evento empresarial discutiu sobre as novas perspectivas do mercado da comunicação e como as tendências do mundo comunicacional devem ser aplicadas com foco no público alvo e nas preferências de cada grupo de pessoas.
Jardel Couto, CEO da VCA Construtora, participou da mesa, compartilhando insights sobre a aplicação de estratégias alinhadas à evolução do mercado. Ele enfatizou a importância de direcionar a comunicação conforme o perfil de cada produto, uma abordagem que tem sido fundamental para o sucesso das campanhas da VCA, que atende a diferentes públicos com soluções diversificadas.
Matheus Freitas, gerente de marketing da VCA Construtora, também esteve presente no evento e ressaltou a importância de entender as particularidades de cada público.
“O grande segredo da VCA na verdade está em algo muito simples: entender as particularidades de cada público. Seja através de plataformas digitais, campanhas segmentadas ou conteúdos criativos, precisamos falar a língua do nosso público”, afirmou Matheus Freitas.
“Levamos em consideração seus hábitos, interesses e necessidades de cada grupo. Cada um deles possui uma forma de consumir informação, e o desafio está em conectar com essa particularidade, provocando um engajamento espotâneo”, concluiu o gerente de marketing.