ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

VEREADOR ALISSON DENUNCIA ARTIMANHA DA PREFEITURA PARA APROVAR PROJETOS NA SURDINA

alisson1O líder da oposição na câmara dos vereadores de Ilhéus, Alisson Mendonça (PT), em entrevista à rádio Baiana, nesta quinta-feira, denunciou uma estratégia do prefeito Jabes Ribeiro, com o aval do presidente do legislativo, Josevaldo Machado (PCdoB), e dos vereadores da situação. 

De acordo com o edil, seguindo ordens de Jabes, Dr. Jó, convocou, de maneira ilegal, uma sessão extraordinária para esta quinta-feira (27), o que, ressalta Alisson, vai de encontro ao regulamento da câmara, que prevê, que, para tal tipo de convocação, deve haver antecedência mínima de cinco dias úteis.

Segundo Alisson, tal atitude de Jó, tem como único objetivo, fazer com que a câmara aprove projetos às pressas, como Jabes deseja, sem que, nem a população, e nem mesmo os vereadores de sua base, tenham pleno conhecimento do que está sendo votado.

“A mesa diretora da câmara cancelou a sessão especial sobre mobilidade urbana, marcada para ontem (26), e tentou colocar o projeto do novo IPTU em votação. A proposta não foi adiante, porque a maioria dos vereadores sequer conhece o texto enviado pelo executivo”, afirmou Alisson.

SESSÃO DE HOJE –  Na sessão extraordinária de hoje, foi aprovado o projeto nº 89, que autoriza a prefeitura contratar junto à Caixa Econômica Federal, operações de crédito, no valor de R$ 5 milhões, para financiamento de obras do projeto Viva o Morro.

Vereadores da oposição acusaram o golpe, e se negaram a aprovar tal projeto, pois, segundo eles, não haverá a menor garantia de que os recursos captados, serão de fatos aplicados nas referidas obras, e que servirão apenas para fazer caixa para a campanha de 2016.