Nesta quinta-feira (05), o vereador Tandick publicou um vídeo em seu Instagram acusando o vereador Nerival, também candidato à reeleição, de práticas eleitorais irregulares. Tandick afirma que Nerival estaria utilizando materiais da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para fins eleitorais.
Circula nas redes sociais outro vídeo em que Nerival e seu filho Davi, vestido com uma camisa amarela, supostamente discutem com moradores sobre o repasse desses materiais. O filho de Nerival ocupa um cargo na Prefeitura, o que, segundo Tandick, intensifica as suspeitas de irregularidades.
Além das acusações atuais, Nerival, conhecido como “Nerival da Massa”, já enfrentou polêmicas em seu histórico, conforme matérias veiculadas pelo site Ilhéus 24h. Em matéria veiculada em 10 de fevereiro de 2023 (relembre aqui), foi acusado de agredir verbalmente uma servidora da Câmara Municipal de Ilhéus, utilizando seu cargo para desrespeitar a funcionária. A ofensa gerou indignação entre os colegas vereadores e funcionários, levando a servidora a registrar um Boletim de Ocorrência.
Outra polêmica veiculada em 21 de maio de 2022 (relembre aqui), quando Nerival criticou um eleitor por não tirar fotos de um poste sem lâmpada, chamando-o de preguiçoso e alegando que essa tarefa não lhe competia como parlamentar. Em ocasiões anteriores, o vereador também foi criticado por defender o aumento da tarifa de transporte público e por declarações controversas sobre o papel do eleitor e sua atuação como vereador.
No vídeo de denúncia, Tandick anunciou que tomará medidas legais para investigar e contestar as ações de Nerival. O site Ilhéus 24h, respeitando o direito de resposta e ao contraditório, oferece espaço para que os citados se manifestem.