ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

“VIAJAR FAZ BEM PRO ESPÍRITO”. JABES LEVOU ISSO À RISCA

Prefeito de Ilhéus terá que devolver aos cofres públicos, dinheiro gasto em viagens.
Prefeito de Ilhéus terá que devolver aos cofres públicos, dinheiro gasto em viagens. Foto: Ilhéus 24h.

Especialistas garantem que uma das atividades que mais faz bem aos seres humanos, é poder viajar e conhecer locais diferentes.

Sim, aliviar as tensões cotidianas, respirar novos ares, carregar as baterias para assim, melhor encarar a dura realidade que nos aflige.

E se há uma pessoa que leva à risca essa preconização positiva acerca do ato de viajar, tal, com certeza, é o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.

Só que o citado gestor leva uma pequena vantagem em relação à grande maioria dos adeptos das viagens. Ele viaja de graça. Quer dizer, de graça para ele, pois na verdade quem banca são os cofres públicos municipais.

Prova disso é que, segundo informações do blog Agravo, o prefeito de Ilhéus terá que devolver ao município, com recursos próprios, a quantia de R$ 114.271,13.

Tal dinheiro foi usado como diária de viagens, sem que fossem feitas as devidas comprovações da aplicação de tal valor, e também das despesas.

Ou seja, uma verdadeira farra com o dinheiro do munícipe, que batalha arduamente para manter em dia seu IPTU, sofre com a indústria da multa, e que agora assiste indignado a tentativa golpista do mesmo Jabes viajante, em querer aumentar de maneira absurda o valor do referido imposto predial.  

Pois é caros leitores. 2016 é logo ali.