Em nota enviada ao ILHÉUS 24H, a empresa Viametro nega que tenha colocado em circulação ônibus com problemas nos freios. A informação foi dada por um funcionário da viação, que preferiu não se identificar.
A resposta da empresa você confere abaixo. A denúncia do funcionário pode ser acessada por aqui.
“Em virtude da nota intitulada “Ônibus da Viametro com elevadores quebrados e sem freios, afirma funcionário”, publicada nesta terça-feira, dia 5, cuja fonte é anônima, a Viametro afirma que a informação sobre o sistema de freios dos veículos não é verdadeira. A empresa garante que realiza permanentemente as revisões preventivas de acordo com a quilometragem do fabricante de cada equipamento, tanto para uso em veículos que circulam na zona rural como na zona urbana.
A Viametro esclarece que, todas as noites, os carros que trafegaram na zona rural passam por um banho de luz, isto é, verificação de cada componente, inclusive os freios. Caso seja detectado, nas viagens do município, qualquer problema nos veículos, por motoristas ou cobradores, eles são orientados para encaminhar o carro imediatamente à garagem para que os reparos possam ser efetuados.
A empresa de transporte informa ainda que os funcionários motoristas e cobradores utilizam o sistema eletrônico integrado com o serviço de manutenção, que registra e armazena, em tempo real, as ocorrências.
Com relação aos elevadores de alguns veículos, a empresa admite que existem defeitos pontuais, que, detectados, são imediatamente resolvidos. Por outro lado, a Viametro coloca à disposição da população o telefone 0800 284 9900 para que sejam feitas solicitações, elogios ou denúncias de quaisquer irregularidades observadas nos serviços oferecidos pela empresa, para que sejam corrigidas de imediato”.