ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

VIAMETRO PREJUDICA UNIVERSITÁRIOS E ALGUNS PENSAM EM DESISTIR DE ESTUDAR

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Em contato via e-mail com a nossa redação, um estudante da Uesc denunciou que a empresa Viametro retirou, sem qualquer espécie de aviso prévio, o ônibus número 23, que faz a linha Teotônio Vilela-Olivença, n o horário das 23:20h.

“Simplesmente o ônibus parou de passar, e nós tivemos que pegar táxi para voltar para casa”, afirmou.

De acordo com o estudante, os universitários que estudam no período noturno e moram no litoral sul da cidade, precisam deste último ônibus, para chegar em casa, e agora, eles estão sendo obrigados a sair mais cedo das aulas, perdendo conteúdo dado pelos professores.

Ainda segundo o universitário, o cobrador do ônibus havia dito, semanas antes, que a empresa pretendia tirar esse horário. Com isso, uma estudante ligou para a garagem da Viametro, buscando informações. O atendimento, porém, alegou não ter conhecimento algum do assunto, mas que se o horário realmente fosse retirado, haveria um aviso com duas semanas de antecedência. O que não aconteceu!

Após a retirada do horário, alguns universitários que necessitam do coletivo, voltaram a ligar para a empresa, objetivando falar com o gerente, que, alegando estar em uma reunião, não pôde atender. Em uma nova ligação, o atendimento novamente afirmou não ter conhecimento. 

“Como é possível um horário ser retirado sem conhecimento da empresa?”, questiona o estudante.

Os estudantes pedem não só esclarecimentos, como a volta do coletivo no citado horário, pois a falta da linha está estimulando os estudantes a desistirem do curso.