Os versos iniciais da composição de Adriano Silva falam muito sobre si mesmo. “Não julgue a capa pela capa. Preste atenção no que ele diz”, canta ele, em voz rouca e muito bem afinada.
Morador em situação de rua e dependente químico, ele foi filmado no dia 17 de fevereiro, durante caminhada na Avenida Joana Angélica, no centro de Salvador. O responsável pela gravação é o vendedor Alex Portento, que fez uma série de vídeos divulgando o potente talento de Adriano.
“Meu Instagram é uma ferramenta social que comecei a utilizar a pouco! Não quero me prover aproveitando o talento de ninguém!!! Mais valoriza o talento de quem quase nunca é percebido… pq só os olham com preceito e desrespeito!”, escreveu, encantado.
A gravação chegou até o cantor carioca Hélio Bentes, vocalista da banda de reggae Ponto de Equilíbrio. Bentes publicou os vídeos do cantor baiano e o classificou como “talento ofuscado”, além de fazer um apelo para que produtores musiciais o ajudem “nessa empreitada e dar ao nosso amigo esse presente que ele tanto merece”. Até o momento, mais 12.600 pessoas assistiram o vídeo de Adriano Silva. Nos comentários, boa parte se mostra espantada com o talento dele. “Que isso!!! Timbre lindo de voz”, escreve um. “Mano do céu, arrepiou”, diz outro. Do Metro1.
Veja vídeo do talento de Adriano: