O clima de barraco e lavagem de roupa suja imperou em pleno palco do Harmonia do Samba, durante show realizado no último sábado (18) em Itacaré. Indignado com um suposto caso de desrespeito e gestos obscenos supostamente direcionados a ele, o cantor Xanddy parou o show e resolveu externar publicamente a situação.
O vídeo que mostra a situação viralizou nas redes sociais. Na gravação é possível constatar que o cantor pausa a apresentação da música “Churrasco”,e se desloca para o fundo do palco, onde passa a conversar com um homem, que, de acordo com o comentário do cantor, seria secretário de Comunicação da cidade, identificado como Ed Camargo.
Notadamente bastante irritado, Xanddy fala: “Deixa eu entender o que está acontecendo aqui. Só um minutinho, gente”. Logo depois, o cantor pergunta quem era a pessoa para descobrir a motivação dos gestos que, supostamente, seriam obscenos.
O SECRETÁRIO – Procurado pela reportagem do Ilhéus 24H, o secretário de Comunicação de Itacaré, Ed Camargo, explicou que tratou-se de uma discussão atrás do palco, entre os profissionais de imprensa e os seguranças da banda. Segundo ele, porque havia credenciamentos para autorizar filmagens de cima do palco com drone e outros equipamentos.
Camargo afirma que na hora estava separando uma briga iniciada no local, supostamente envolvendo um segurança da banda e um profissional de imprensa. O segurança, segundo o secretário, estaria dando uma chave de pescoço em um dos jornalistas que trabalhavam no evento.
Questionado a respeito do suposto ato obsceno apontado pelo cantor, Ed Camargo afirma que estava se referindo ao som, que segundo ele não estava legal. O secretário frisa que não estava se referindo ao cantor.
“Além do som que não estava legal, a banda estava prevista pra tocar 2h, e só foi começar às 5h da manhã”, aponta Camargo.
Confira o vídeo: