O clima de aniversário já toma conta de Ilhéus e para abrir as comemorações de 488 anos da cidade, a Prefeitura lança neste sábado (18), às 17h, a Vila Cultural Junina. O público terá acesso ao espaço dos dias 18 a 28 de junho, na Avenida Soares Lopes.
A área cultural vai contar com apresentações de quadrilhas juninas, Bumba Meu Boi, rodas de capoeira, shows musicais, exposição de artesanato, licores, comidas típicas, entre outras atrações, levando diversas atividades culturais a toda população.
A festividade promovida pelo Município, em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), integra o calendário turístico do estado e fomenta a economia local. Cerca de 80 barracas serão cadastradas para o evento, com o objetivo de gerar emprego e renda para os pequenos comerciantes.
Além disso, a Vila Junina fortalece a valorização da cultura e impulsiona o consumo dos produtos locais. A estrutura do Viva Ilhéus será composta por dois palcos; dois sistemas de sonorização; iluminação de alta qualidade e salas em octanorm para efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sutram e Guarda Civil Municipal.
O espaço também contempla arena com fechamento; banheiros químicos; padronização das barracas de ambulantes; detectores de metal; posto médico; estrutura back stage e pórticos.