O governador Rui Costa afirmou em entrevista coletiva que vai antecipar o anúncio da volta às aulas e que a informação do dia de volta, que acontecerá ainda em julho, será divulgada nesta terça-feira (13).
Ao observar os números da COVID 19 no estado, nota-se que houve uma queda nos números do vírus em território baiano. Nesta segunda-feira (12) a Bahia tinha 62% de ocupação dos leitos de UTI, menor taxa desde março.
“Hoje ainda vamos anunciar a data de retorno às aulas que será necessariamente agora em julho. Isso será divulgado à tarde, após uma reunião com as secretarias de educação e saúde para fixar o dia”, afirmou o governador.
Rui fez questão de ressaltar que, em um primeiro momento, as aulas voltarão ainda em esquema híbrido, o que pode mudar com o tempo caso os índices da covid-19 continuem caindo.
O retorno às aulas presenciais, semipresenciais e híbridas já foram autorizadas para escolas particulares. Em Ilhéus, o colégio São Jorge, por meio de nota oficial marcou para o dia 21 de julho a volta às aulas nesses modelos, de forma escalonada respeitando todos os protocolos de segurança. Os colégios Vitória e Piedade estão fazendo pesquisas de opinião para saber a opinião dos pais sobre o retorno das aulas presenciais.