Conforme foi amplamente noticiado pela imprensa local, aconteceu um acidente no parque de diversões instalado na avenida Soares Lopes.
Segundo reportagem do blog Rapazoi, na noite da última terça-feira, 24, Joice Alves Barbosa (18) estava na montanha russa do parque de diversões American Park, e, ao se acomodar no assento do brinquedo, percebeu que seu cinto de segurança não estava travado como o do seu amigo ao lado. Com medo, ela gritou para chamar a atenção dos operadores da máquina, mas não conseguiu. Desesperada, saltou com o trem em movimento e machucou a perna esquerda e as costas.
Ainda segundo a matéria, a jovem não recebeu nenhuma atenção por parte dos proprietários do parque e registrou queixa na delegacia.
A pergunta que insiste em pairar no ar é a seguinte: Ao longo desses anos, com a vinda desses parques para a cidade, em especial nessa época , existiu alguma espécie de fiscalização, assegurando que tais de fato são seguros?
Não estranhemos o fato do prefeito Jabes Ribeiro declarar que, a partir de agora, tomará todas as medidas cabíveis para evitar que acidentes como o ocorrido se sucedam novamente, e que os parques que por ventura vierem para a cidade, serão minuciosamente fiscalizados, para garantir a segurança de ilheenses e turistas.
Ótimo.
Mas porque isso não vinha sendo feito?
Pois é, como afirmamos no título dessa postagem: Eis o crime de empurrar as coisas com a barriga.