ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

A TAPERA DO ABANDONO

Foto enviada por um leitor.
Foto enviada por um leitor.
De acordo com a definição dos dicionários, Tapera significa “habitação, aldeia abandonada”, ou, simplesmente, “casa arruinada”.
Bem, não seria exagero afirmar que, em alguns aspectos, o poder público municipal parece querer aplicar o citado significado da palavra, à realidade do bairro ilheense batizado de alto da Tapera.
Segundo denúncia de um morador, há três meses uma das vias de acesso ao bairro, está quase interditada. Isso, pasmem, ainda devido ao barro e entulho levados pelas fortes chuvas que caíram na cidade em janeiro.
Foto enviada por um leitor.
Foto enviada por um leitor.
Ele ressalta que um acidente grave periga acontecer a qualquer momento, já que, a citada via é consideravelmente estreita e íngreme, além de estar tomada por crateras. Some-se a isso o barro concentrado, e o resultado é que os veículos são obrigados a passar um de cada vez. No caso dos micro-ônibus que fazem linha para o bairro, ou outros veículos maiores, moradores temem que eles possam cair, pois estão sendo obrigados a passar perigosamente beirando o encosto lateral da ladeira.
Foto enviada por um leitor.
Foto enviada por um leitor.
O morador afirma que há problemas nas duas vias de acesso, tanto a do Malhado, como a da avenida Itabuna. Além disso, há uma grande quantidade de lixo concentrada no bairro, atraindo milhares de ratos, moscas, mosquitos, e obrigando os moradores a incinerá-los. Com isso, levando risco de incêndio às casas vizinhas.
Ele afirma que inúmeros pedidos de interferência já foram encaminhados à prefeitura, só que, até o momento, não houve nenhuma mobilização por parte da secretaria municipal competente.