ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ACAMPAMENTO DO REÚNE ILHÉUS É DESMONTADO NA “SURDINA”

Os jovens estudantes do movimento Reúne Ilhéus foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (21). Homens sem identificação chegaram logo cedo ao acampamento montado em frente à prefeitura e iniciaram a retirada de barracas e todas as estruturas que estavam no local.
Segundo a estudante Clara Gabriela, todos ainda dormiam quando a desocupação começou, sem qualquer aviso prévio ou apresentação de mandado judicial.
O grupo foi totalmente surpreendido. A este blog, Clara confirmou a participação da polícia, mas de longe, sem qualquer ação direta.
Somente na tarde desta segunda, a prefeitura de Ilhéus se pronunciou sobre o caso. O pedido de desocupação foi feito à justiça pela prefeitura e cumprido hoje de forma pacífica.
Em nota, o município afirmou que o acampamento trazia transtornos ao comércio e à população de modo geral e afirmou que as exigências feitas há três meses pelo grupo serão atendidas, como a auditoria do sistema de transportes, que pode determinar a redução da tarifa na cidade.
Membros do Reúne Ilhéus estão reunidos, durante toda a noite, para decidir o rumo do movimento.