ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ADÉLIA PINHEIRO REFORÇA COMPROMISSOS E DESAFIOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM ENCONTRO TERRITORIAL

Participação de Adélia em evento reforça seu protagonismo na construção de uma estratégia política integrada e eficiente na Região Sul da Bahia

A médica e professora Adélia Pinheiro marcou presença no primeiro Encontro Territorial de 2025 do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado na última sexta-feira (7), em Itacaré. O evento integra uma série de reuniões que percorrerão os 27 territórios de identidade da Bahia até o dia 18 de maio.

Os encontros têm como objetivo fortalecer a organização partidária, preparar prefeitos, vereadores, lideranças políticas e militantes para os desafios futuros, além de qualificar a comunicação política e ampliar a estruturação eleitoral do partido.

O evento do Território de Identidade Litoral Sul reuniu representantes de 12 municípios e contou com as presenças do prefeito de Itacaré, Nego de Saronga; do deputado estadual Rosemberg Pinto; do presidente estadual do PT, Eden Valadares; do dirigente nacional do partido, Everaldo Anunciação; do presidente do PT de Ilhéus, Ednei Mendonça; e do ex-presidente estadual da sigla, Jonas Paulo.

Adélia, que disputou as eleições municipais de Ilhéus em 2024 e obteve quase 40 mil votos, consolidou-se como a principal liderança de oposição na cidade e uma das figuras mais influentes da política no Sul da Bahia. Sua participação no encontro reforça seu protagonismo na construção de uma estratégia política mais integrada e eficiente na região.

Em sua fala, Adélia destacou a importância do fortalecimento do partido na região e a necessidade de ampliar e alinhar as estratégias para os próximos desafios. “Saímos todos recentemente fortalecidos de disputas importantes no executivo e no legislativo municipais”, afirmou. “Nos fortalecemos neste território, enquanto partido e representação, e na construção de agendas importantes para a nossa população.”

Ela também ressaltou que o próximo ciclo eleitoral exige ainda mais engajamento e estratégia. “Temos 2026 logo ali, com disputas nos parlamentos e nos executivos estadual e federal. São desafios que se apresentam com grande criticidade. E nós, enquanto partido, não devemos aquietar os nossos corações”, alertou.

PED 2025 – O evento também alinhou estratégias para o Processo de Eleição Direta (PED) 2025, que definirá o novo diretório municipal do PT de Ilhéus. O PED ocorrerá simultaneamente em todos os municípios e estados brasileiros no dia 6 de julho e será fundamental para a consolidação da força política do partido na região.

“Em Ilhéus, temos um partido coeso, formado por pessoas competentes e comprometidas, tanto na direção quanto na militância. Nossa evolução na eleição municipal do ano passado foi fruto desse conjunto. Mas precisamos nos fortalecer cada vez mais enquanto legenda, pois temos muitos desafios nas esferas local, estadual e nacional”, afirmou.

Adélia também alertou para a necessidade de manter a mobilização diante dos desafios políticos e de comunicação. “Sofremos ataques cotidianos. Temos batalhas diárias na esfera da comunicação formal e informal. Estamos na disputa de narrativas em relação às nossas agendas, que protegem, acolhem e incluem a nossa população, e que defendem a democracia. Não há outro partido que faça isso”, reforçou.