Natural de Jequié, o bailarino Ezequiel Salles criou uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para estudar em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele participou de uma audição e ganhou uma bolsa para o curso de balé clássico em uma escola americana, mas não tem condições de arcar com as despesas fora do país.
“Ganhei a bolsa de 75% depois da audição do American Ballet. Eu nem ia fazer [a audição] porque era cara e minha família não tinha como pagar, mas ganhei a oportunidade de participar e passei”, lembra ele, que teve a maior nota da audiência, na Bahia.
Ezequiel é formado em dança pela Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e em balé pela Royal Academy of Dance. O bailarino estima que deve precisar de cerca de R$ 20 mil para custear despesas com passaporte, passagens e sustento em Nova Iorque. “Se eu conseguir arrecadar esse dinheiro eu vou realizar meu sonho”, disse ao G1.
Por ser professor e solista de um estúdio, ele pretende começar workshops, oficinas e cursos de verão em cidades do interior baiano, para ajudar na arrecadação do dinheiro.
“A viagem está planejada para o dia 17 de junho. O curso todo leva seis semanas e eu não tenho como me manter em Nova Iorque durante todo esse tempo. Além disso, eu preciso fazer o passaporte e ir para Recife tirar o visto”, ponderou ele.
Os amigos de Ezequiel se juntaram na campanha e começaram a espalhar mensagens nas redes sociais, para atingir o maior número de pessoas possível. Quem tiver interessado em fazer as doações, deve entrar em contato com Ezequiel por telefone, 71 9 9223-1309, ou email, [email protected]. Os dados bancários dele também estão disponíveis na foto de divulgação da campanha.