ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

APÓS MATÉRIA DO ILHÉUS 24H, LEITOR DENUNCIA E PREFEITURA É INTIMIDADA PELO FNDE

Denúncia foi sobre os ônibus escolares abandonados no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Foto: Ilhéus 24h.
Denúncia foi sobre os ônibus escolares, adquiridos em programa federal, abandonados pela prefeitura de Ilhéus no estádio Mário Pessoa. Foto: Ilhéus 24h.
Em contato com a nossa redação, um leitor informou que, ao ler matéria publicada no dia 27 de março, informando que ônibus escolares, adquiridos pela prefeitura de Ilhéus através do programa federal Caminho da Escola, em 2013, estariam abandonados desde novembro do ano passado, no estádio Mário Pessoa, denunciou a situação à Ouvidoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE). 
O protocolo da denúncia é de número 1653-1982.
Junto à denúncia, o leitor enfatizou que com tal situação, ao invés de usar os ônibus escolares abandonados, a prefeitura estaria pagando a uma empresa particular, para realizar tal serviço. A empresa seria a Terra Nova, que, segundo denuncia do blog Agravo, recebeu do município, de dezembro de 2013 à fevereiro de 2014, a quantia de R$ 271,119, 74. (Relembre o caso clicando AQUI)
A Ouvidoria do FNDE, em resposta à denúncia do leitor, informou que foi encaminhado o ofício n° 151/2014-COACE/CGAME/DIRAE/FNDE/MEC, de 28/05/2014, ao prefeito Jabes Ribeiro, notificando acerca da denúncia recebida e orientando a adoção de medidas para sanar as falhas apontadas e o cumprimento das exigências legais contidas nas normas do programa.
O programa Caminho da Escola, consiste na concessão, pelo BNDES, de linha de crédito especial para aquisição pelos estados, Distrito Federal e municípios de ônibus, de transporte coletivo, zero quilômetro, bem como de embarcações novas e bicicletas escolares.