ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

APÓS PRESSÃO, SHOW DA BANDA NEW HIT EM ITACARÉ É CANCELADO

Banner da festa.
Banner da festa.
Com pressão nas redes sociais e um abaixo assinado, grupos feministas, entre eles a Marcha das Vadias de Itabuna, conseguiram fazer a prefeitura de Itacaré recuar e indeferir o pedido de realização de um show da banda New Hit na cidade.
A apresentação seria no dia 06 de julho. Os manifestos não foram os primeiros contra a banda, composta por nove rapazes que foram indiciados por estupro coletivo e formação de quadrilha, em agosto do ano passado.
O grupo teria estuprado duas adolescentes dentro de um ônibus após um show, na cidade de Ruy Barbosa e já tiveram o julgamento iniciado, em fevereiro.
Nesta terça, a prefeitura divulgou nota negando o apoio à festa. No texto, o município afirmou também que o show estava cancelado porque o município não concedeu alvará.
No abaixo assinado, o coletivo diz que não se pode “permitir que os estuprados da New Hit apresentem-se como se nada tivesse acontecido, enquanto as adolescentes são obrigadas a viver o terror do estupro: permanecem escondidas em programa de proteção às vítimas, longe de suas famílias, amedrontadas e privadas de sua liberdade”. 
Clique no leia mais e confira a nota completa da Marcha das Vadias.

NOTA PÚBLICA E ABAIXO ASSINADO
REPÚDIO AOS ESTUPRADORES DA BANDA NEW HIT EM ITACARÉ

EM AGOSTO DE 2012, NA CIDADE DE RUY BARBOSA/BAHIA, DUAS ADOLESCENTES FORAM ESTUPRADAS POR 09 INTEGRANTES DA BANDA NEW HIT. O ESTUPRO OCORREU DENTRO DO ÔNIBUS DA BANDA, NO MOMENTO EM QUE AS ADOLESCENTES SOLICITARAM AUTÓGRAFOS E QUERIAM PARABENIZAR O VOCALISTA PELO SEU ANIVERSÁRIO. OS ATOS DE VIOLÊNCIA E HUMILHAÇÃO FORAM INVESTIGADOS E COMPROVADOS PELA PROMOTORA DA CIDADE, DRA. MARISA MARINHO, QUE DENUNCIOU O ESTUPRO E DENOMINOU OS ATOS COMETIDOS DE “VIS E ANIMALESCOS”.

O JULGAMENTO DA ACUSAÇÃO DE ESTUPRO COLETIVO PELOS INTEGRANTES DA BANDA NEW HIT OCORREU ENTRE 18 E 20 DE FEVEREIRO NA CIDADE DE RUY BARBOSA, MAS FOI ADIADO PARA SETEMBRO DE 2013, MOTIVADO PELO PEDIDO DOS ADVOGADOS DOS RÉUS, TENDO EM VISTA A AUSÊNCIA DE TESTEMUNHAS DE DEFESA NAS AUDIÊNCIAS.

ATRAVÉS DESSA NOTA E ABAIXO ASSINADO, NÓS, MILITANTES DA MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES, MARCHA DAS VADIAS ITABUNA, COLETIVO FEMINISTA NEGRA ZEFERINA PRETENDEMOS ALERTAR A COMUNIDADE DO SUL DA BAHIA SOBRE UMA APRESENTAÇÃO DESSA BANDA NA CIDADE DE ITACARÉ, EM SHOW PREVISTO PARA O DIA 06 DE JULHO.

NÃO PODEMOS PERMITIR QUE OS ESTUPRADORES DA NEW HIT APRESENTEM-SE COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO ENQUANTO AS ADOLESCENTES SÃO OBRIGADAS A VIVER O TERROR DO ESTUPRO: PERMANECEM ESCONDIDAS EM PROGRAMA DE PROTEÇÃO ÀS VÍTIMAS, LONGE DE SUAS FAMÍLIAS, AMEDROTADAS E PRIVADAS DE SUA LIBERDADE.

EXIGIMOS QUE AS AUTORIDADES DA CIDADE DE ITACARÉ SUSPENDAM ESSA APRESENTAÇÃO. NÃO COMPACTUAREMOS COM O USO DO DINHEIRO PÚBLICO PARA BENEFICIAR ESTUPRADORES. NÃO ADMITIREMOS A CULPABILIZAÇÃO DAS MENINAS. NÃO REFORÇAREMOS A CULTURA DO ESTUPRO. NÃO DEIXAREMOS QUE A BANDA NEW HIT SAIA IMPUNE. 
ENQUANTO NÃO HOUVER JUSTIÇA, HAVERÁ ESCRACHO FEMINISTA!
MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS!