ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

APÓS SER SOLTO, NETO LX LANÇA HIT “PENSÃO ALIMENTÍCIA”; MOVIMENTOS FEMINISTAS REPUDIAM

Elmiro C. Ferreira Filho, conhecido por Neto LX, preso nesta última quarta-feira (8), em Ilhéus, por não pagar pensão alimentícia, lançou nesta sexta-feira (10), um hit sobre o caso.

O mandado de prisão contra o cantor foi expedido pela Vara da Família da cidade de Paulo Afonso, no norte do estado. Segundo a defesa da família do filho de Neto, a dívida soma cerca de R$ 131 mil.

O novo hit é chamado de ‘Pensão Alimentícia’. A letra é uma resposta à mãe do filho de Neto. O refrão da música diz “Quer me prender? Filho não é comércio, arruma emprego pra você.” Após a divulgação da música através das suas redes sociais, movimentos feministas repudiaram a atitude do cantor.

A defesa de Neto afirmou que a prisão foi uma decisão arbitrária, e que o artista nunca deixou de pagar os valores da pensão. Segundo a advogada do cantor, o pagamento foi reajustado para acima do que Neto já pagava e, durante a pandemia, o cantor não teve condições de manter o pagamento.

A defesa não explicou se Neto LX procurou a Justiça para fazer o reajuste, disse apenas que o valor ficou em suspensão e que ele seguiu pagando o valor anterior ao acréscimo.

O cantor ilheense ficou nacionalmente conhecido pela música “Gordinho gostoso”. Em 2018, Neto deu uma entrevista exclusiva ao programa Luciano Huck, onde o cantor, ainda casado com a mãe do seu filho, apresenta a casa onde moravam e fala sobre o ‘boom’ da sua carreira. (Veja aqui)