ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ATENÇÃO ESTUDANTES: PRAZO PARA MATRÍCULA NO SISU TERMINA HOJE

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação,

Estudantes aprovados em universidades públicas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) têm até esta sexta-feira (23) para fazer a matrícula diretamente no site das instituições. Também é o último dia para quem não foi aprovado, manifestar interesse e fazer a inscrição na lista de espera.

Luana Leal de 19 anos é ex aluna do Colégio da Policia militar, Romulo Galvão em Ilhéus e foi aprovada na chamada regular do curso de medicina da UFBA, sua nota foi 765,17 e ela vai estudar no Campus de Vitória da Conquista. “Quando saiu o primeiro gabarito, eu tirei uma média com o que eu já tinha visto de outros anos, desde o começo do processo do SISU que foram nove dias esse ano eu estava dentro da lista, mas fui ficando preocupada porque pode oscilar. Mas quando saiu o resultado minha mãe soltou fogos e até mandou mensagem pra rádio.”

Ela conta também que a princípio sua vontade era estudar na Universidade estadual de Santa Cruz (UESC) pra não precisar sair de Ilhéus, mas devido a Pandemia, a Universidade não ofertou vagas para os Cursos de Ciências Sociais (Licenciatura/Noturno), Filosofia (Licenciatura/Vespertino) e Medicina (Bacharelado/ Integral).  “Aí eu tentei na UFBA de Conquista que tenho parente lá e ia ser mais fácil pra mim e deu certo”

Esta edição do Sisu, ofereceu  206.609 vagas para 5.571 cursos de graduação em 109 instituições públicas de ensino superior. Quem não conseguiu uma vaga pode participar da lista de espera. Para isso, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer.

O estudante selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga, independentemente de ter realizado a matrícula na instituição

não poderá participar da lista de espera, os procedimentos para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular serão definidos em edital próprio de cada instituição de ensino participante.

Da Redação