ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

AUMENTO DO DESEMPREGO EM SALVADOR FAZ CRESCER A PROCURA POR SEGURO-DESEMPREGO

LETÍCIA CASTRO

segurodesempregoDe acordo com informações divulgadas pela Pesquisa de Emprego e Desemprego, a região metropolitana de Salvador sofreu um aumento de 0,7% no índice de desemprego de sua População Economicamente Ativa (PEA).

Nesse cenário, é natural que as buscas por informações ligadas ao seguro-desemprego aumentem.

Tem direito ao benefício, o trabalhador que foi dispensado sem justa causa, não possui renda própria para o sustento da família e que esteve empregado por pelo menos seis meses nos últimos 36 meses.

Também é necessário que o requerente esteja desempregado no momento da solicitação do auxílio e que não esteja recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social.

Trabalhadores que ainda contem com outro emprego não têm direito ao seguro-desemprego, uma vez que o objetivo do beneficio é auxiliar a continuidade do cidadão no mercado de trabalho.

Valores – Desde o dia 11 de janeiro está em vigor a tabela de seguro-desemprego que tem com base o novo salário mínimo, de R$ 724, conforme informações do jornal Tribuna da Bahia. Em sites de vagas de emprego há outras informações importantes que podem ajudar quem precisa recorrer a esse direito e ainda têm dúvidas quanto ao que fazer para dar entrada no pedido.