ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

BAHIA ABRE CONCURSO PARA PROFESSOR INDÍGENA

A edição deste fim de semana (30 e 1º) do Diário Oficial traz o edital de abertura do primeiro concurso público do País para provimento de vagas no cargo de professor indígena, do Grupo Ocupacional Educação, Quadro do Magistério Público do Estado da Bahia. O candidato deve ser indígena e, prioritariamente, pertencer à aldeia onde deverá exercer as atividades.
O concurso será realizado pela Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos (Consultec) e oferece 390 vagas, distribuídas por Diretoria Regional de Educação (Direc)/município/aldeia/escola, com reserva de 5% delas aos portadores de deficiência física.
Clique AQUI e confira o edital completo.
Dezenove escolas de 19 aldeias, distribuídas entre os municípios de Ilhéus, Buerarema, Pau Brasil, Santa Cruz de Cabrália, Prado, Rodelas, Abaré, Glória, Banzaê, Euclides da Cunha, Ibotirama e Muquém do São Francisco, serão atendidas pelos novos professores. O salário será de 900 reais para 20 horas. 
Há 52 vagas para Ilhéus e 32 em Itabuna.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no período de 3 a 12 de dezembro, sendo observado o horário local, no endereço eletrônico da Consultec. A taxa de inscrição é no valor de R$ 15. Candidatos portadores de deficiência física devem observar as orientações no edital.