ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

CÃOFLUENCER: MASCOTE DA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ ACUMULA MAIS DE 1 M DE SEGUIDORES NAS REDES SOCIAIS

Não é mistério que o Dachshund (famoso salsichinha) é uma das raças mais populares do Brasil e, com narrativas pra lá de engraçadas, o cachorro salsicha Malcolm compartilha vários vídeos da sua rotina acompanhados do seu humano e dos gatos Eddie e Ozzy.

Além de modelo e ter vários contratos com empresas grandes, o “Cãodetive” Malcom é mascote da Polícia Militar do Pará.

Ele tem 4 anos, pesa 9 quilos e é metido a investigador particular. Tem o mesmo nome que um dos maiores defensores dos direitos humanos dos Estados Unidos, Malcolm X. Em 2021, ganhou um prêmio que é tipo o Oscar dos pets, que reúne os melhores profissionais e empresas do mercado digital do Brasil.

Para Gustavo Ramos da Silva (mais conhecido nas redes sociais como o Senhor Ramos), criador de conteúdo e tutor do Malcom, vencer o prêmio iBest tem um significado muito especial.

“Eu me sinto libertado das minhas inseguranças em relação ao meu trabalho, pois ainda custo a perceber que já vivo disso. Mesmo morando longe dos grandes centros urbanos, não cresci numa família de artistas e meus círculos não me favoreciam a acreditar nesse tipo de carreira. Agora vem esse prêmio e nos coloca numa prateleira com outros ícones nacionais”, disse Ramos em entrevista ao Dol Carajás.

A História do Malcom 

Malcom entrou na vida do Senhor Ramos através de uma prima. Seu primeiro salsicha, o Sheik, faleceu em 2016 e vendo a falta que o animal estava fazendo a Gustavo, resolveu presenteá-lo com outro cãozinho. O nome é uma referência a Malcolm-X. “Eu vinha lendo a autobiografia dele dias antes de ganhar o cachorrinho. Olhei pra ele e senti que super combinava. Fora que não era comum ver esse nome em pessoas, tampouco em cães. Aí foi selado (gíria usada no Pará)”, conta.

O cão caramelo adora um pose! Confira: