ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

CAUA PROMOVE RODA DE CONVERSA VOLTADA A PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Para esta Roda de Conversa foram disponibilizadas 20 vagas, preenchidas antecipadamente.
Para esta Roda de Conversa foram disponibilizadas 20 vagas, preenchidas antecipadamente.

Após conversar com pais e familiares de crianças e jovens com autismo e déficit intelectual, o Centro de Apoio Universo do Aprender (CAUA) vai promover a primeira Roda de Conversa voltada a profissionais da educação. Desta vez, além do autismo, serão abordadas dificuldades de aprendizagem. O encontro será nesta quarta-feira (22), às 18h30min, na sede da instituição, localizada na Praça São João Batista, número 222, bairro Pontal. A iniciativa é gratuita e servirá como espaço de troca de experiências entre educadores com mediação da equipe do CAUA.

A Roda de Conversa para profissionais da educação surgiu a partir do sucesso da realizada para os familiares, realizada no dia 16 de fevereiro. “Muitos educadores nos procuraram e percebemos que havia uma demanda específica, que trabalha com abordagens diferentes daquelas referentes aos pais e parentes de crianças. Então, criamos uma lista de espera e esperamos que todos compareçam para uma conversa rica”, declarou a psicopedagoga Cláudia Patrícia.

Para esta Roda de Conversa foram disponibilizadas 20 vagas, preenchidas antecipadamente. O CAUA continua fazendo reservas para próximos encontros e as pessoas interessadas podem deixar seu nome e contato pelos telefones (73) 3231-2653/ 99100-2063/ 98871-6877 ou pessoalmente, na sede da instituição. A intenção é que os encontros aconteçam com regularidade, formando um grupo de ajuda mútua, envolvendo profissionais e familiares.                   

O que é o CAUA – O Centro de Apoio Universo do Aprender surgiu em dezembro de 2015, oferecendo atendimento a crianças, jovens e adultos com dificuldades de aprendizado, apoio às famílias e suporte pedagógico a instituições de ensino. Com uma equipe multidisciplinar, o CAUA evita o abandono dos acompanhamentos pela dificuldade em passar por diferentes profissionais em locais variados. São disponibilizados serviços em psicopedagogia, psicologia, educação física, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e arteterapia.